
As Psicoses podem ter várias origens: por lesões cerebrais, tumores cerebrais, esquizofrenia, tóxicos, álcool, infecções, traumas emocionais etc. Algumas Psicoses são incuráveis, outras apresentam cura completa. Quase sempre requer tratamento à base de psicotrópicos. Nem sempre é necessária a internação. Nas Psicoses agudas, as psicoterapias são pouco indicadas.
A adolescência é um período de profundas mudanças internas e externas do organismo global, física e mentalmente. É também a idade predileta para a eclosão da maioria dos transtornos emocionais.
Entre os transtornos emocionais da adolescência o mais temido é a psicose, tanto por sua gravidade e impacto que produz no entorno do paciente, quanto pelo prognóstico e necessidade de tratamento imediato.
Assim sendo, na adolescência, mais que em qualquer outro período da vida, o médico deve se esforçar, sobremaneira, para estabelecer diagnósticos e prognósticos, com especial zelo para a Esquizofrenia, pois, como sabemos, esta é a idade preferida para o início desse transtorno. Ainda assim, não devemos de suspeitar dos Transtornos do Humor, os quais também aparecem nesta idade e com características bastante enganosas.
Uma das principais preocupações dos psiquiatras de crianças e adolescentes é, sem dúvida, a psicose. O máximo cuidado para o diagnóstico se reforça, primeiro, evidentemente, na importância do tratamento precoce para o alívio do paciente e de seus familiares e, em segundo, devido ao risco de evolução incapacitante da doença.
Ter alguns dos sintomas que eu citei não significa que você tem psicose, pode ser apenas a adolescência mesmo ou você pode ser estranho rs, e como não entendo muito sobre o assunto sugiro que pesquise mais sobre.
Referência: Psiqweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário